Notícias

01/04/2015

A sua empresa deve estar preparada para o eSocial

Voltar

A sua empresa deve estar preparada para o eSocial

Com a criação do Sistema Público de Escrituração Digital (Sped), o qual propiciou maior controle e agilidade na fiscalização das informações contábeis e fiscais, o governo decidiu aplicar o mesmo procedimento em relação às informações trabalhistas e previdenciárias das empresas, criando o eSocial.

O eSocial é um projeto do governo federal (Receita Federal, Ministério do Trabalho, INSS e Caixa Econômica Federal) que unificará todos os dados dos trabalhadores, no qual serão informadas todas as movimentações relativas à sua vida laboral, desde o momento da contratação até a rescisão contratual, permitindo assim, uma melhor fiscalização por parte dos órgãos envolvidos.

Portanto, para atender ao eSocial, as empresas deverão estar preparadas, implantando sistemas que permitam o cumprimento das obrigações e principalmente, treinando os seus colaboradores para que forneçam informações precisas e tempestivas ao sistema.

Para atender a essa demanda, a TREINOFISC promoverá treinamentos referente ao eSocial, com análise do Manual de Orientação versão 2.0 aprovado pela Resolução CGES nº 1/2015. O curso tem como objetivo demonstrar de forma clara e objetiva as regras que envolvem o eSocial, a fim de evitar que as empresas e empregadores sofram autuações por parte do fisco.

Curso dias 22 e 23.04

Inscrições

http://treinofisc.com.br/curso-ampliado/o-esocial-e-analise-do-manual-de-orientacao-versao-20-aprovado-pela-resolucao-cges-n-1-2015-96