Cursos > Iniciante

09/12/2014

Simples Nacional – Alterações trazidas pela Lei Complementar nº 147/2014

Inscreva-se Indique

Indique este curso para alguém!

Objetivo:analisar de forma prática as recentes mudanças aplicáveis ao SIMPLES NACIONAL, trazidas pela Lei Complementar 147, de 07 e agosto de 2014.

A quem se Destina: contabilistas em geral, empresários, advogados, administradores, auxiliares contábeis, estudantes e demais interessados.

Programa

Novas vedações

Novas atividades incluídas

Análise da alocação das atividades incluídas, nos respectivos anexos

Análise da aplicação do Anexo VI

Nova forma de aplicar os limites de receita bruta de receita bruta (mercado interno e externo), em relação ao cálculo do Simples Nacional

Previsão de Recolher FGTS junto com o imposto único do SIMPLES

Alterações no caso das operações ou prestações sujeitas ao regime de substituição tributária no ICMS

Utilização de documentos fiscais eletrônicos

Casos com início da vigência em 2014

Casos com início da vigência em 2015

Casos com início da vigência em 2016

Criação do Cadastro Único

Revogações

Instrutor

João Roberto Domingues Pinto

João Roberto Domingues Pinto -  Bacharel em Ciências Contábeis – CRC/RS n° 36.194, Acadêmico de Direito da Faculdade da Serra Gaúcha - FSG, Professor, Auditor, Perito Contábil, Especialista em legislação tributária federal, Atua na Área Contábil e tributária, Assessor permanente de empresas de porte, como por exemplo, o Grupo Tramontina (há 17 anos), Irwin do Brasil Ltda, Hyva do Brasil Ltda., Lupatech S/A, Duroline, San Marino Neobus, e outras. Diversos Cursos Ministrados em outros Estados como: São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Paraná, Pernambuco, Maranhão, Minas Gerais e Brasília. Especializado em contabilidade e tributação federal das empresas da área de Construção Civil. Autor de diversos Livros sobre Legislação Tributária, sendo o principal deles Imposto de Renda e Contribuições Federais –Incidências e Bases de Cálculo, com 21 edições (a mais recente em 2013), editado pelo Conselho Federal de Contabilidade e distribuído em todo o país.

Informações

Inscreva-se

  • Confirmo minha inscrição para o curso Simples Nacional – Alterações trazidas pela Lei Complementar nº 147/2014 na data 2014-12-09 19:00:00

    Nome dos participantes inscritos: (Nome completo para emissão dos certificados)

  • A empresa notificará até 02 (dois) dias antes do evento o cancelamento ou a transferência do curso.

    O participante poderá por escrito, através do e-mail cursos@treinofisc.com.br, cancelar a sua inscrição até 02 (dois) dias antes do evento, ao contrário será cobrado integralmente o valor da inscrição.